
A forte ligação de Lewis Hamilton com o Brasil é bem conhecida. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 mantém uma grande amizade com Neymar, um dos principais nomes da Seleção Brasileira.
Essa amizade chamou a atenção dos fãs nas redes sociais. Após a partida desta semana contra o Haiti, em que voltou a vestir a camisa da Seleção depois de ficar 981 dias afastado por conta de uma lesão, Neymar publicou uma mensagem com a legenda: “Remember who you are” (“Lembre-se de quem você é”).
A frase tem um significado especial para Hamilton. No ano passado, durante um momento difícil de sua carreira, o piloto recebeu essa mesma mensagem de um fã como forma de incentivo. Ao ver a publicação de Neymar, Hamilton respondeu apenas com um “Sempre”.
Em um vídeo divulgado pelos canais oficiais da Fórmula 1, o piloto britânico da Ferrari comentou a homenagem.
“Recebi uma mensagem dele na semana passada. Eu e o Neymar estamos sempre em contato. Ele é um grande amigo, como um irmão. Então, quando vi a publicação dele, achei muito legal. E, principalmente, vê-lo usando a camisa do Brasil. Achei incrível”, afirmou.
Hamilton também destacou a importância da mensagem.
“É uma mensagem muito poderosa. Ver o Neymar compartilhando isso com seus incríveis fãs e com todas as pessoas no Brasil, que acreditam no trabalho da seleção, foi muito especial. Acho que precisamos de mais positividade no mundo, e essa é uma mensagem positiva”, completou.
Desde 2022, Lewis Hamilton é cidadão honorário do Brasil. Na época, em entrevista à Sky Sports F1, ele revelou que recebe todos os anos convites de Neymar e do surfista Gabriel Medina para visitar o país. Até aquele momento, porém, ainda não havia conseguido fazer a viagem fora do contexto dos Grandes Prêmios de Fórmula 1 disputados em território brasileiro.
